quarta-feira, 30 de julho de 2008

Contra o Inter e a síndrome do rebaixamento


Embalado pela goleada de 5 a 2 sobre o Vasco na Vila Belmiro e pela campanha "Time da Virada", lançada pelo clube para envolver a torcida alvinegra na luta contra o rebaixamento (http://santos.globo.com/timedavirada/principal.php), o Santos pega o Inter-RS nesta quarta-feira, em busca da primeira vitória fora de casa.

E que parada indigesta! Encarar no Beira-Rio um Colorado mordido pela derrota de 1 a 0 para o lanterna Ipatinga e ainda aspirando as primeiras posições no Brasileirão não será nada fácil. Pela lógica, o Inter vence fácil, explorando a síndrome do rebaixamento que acomete o Peixe e os buracos na zaga santista. Porém, como sabemos, nem sempre a lógica reina nos gramados.

O maior desafio do Santos é superar tal síndrome, que deixa os jogadores tensos, desconcentrados e ansiosos demais, fatores que ocasionam erros na defesa e no ataque. É entrar em campo para mais uma partida decisiva, com a mesma garra, concentração e atenção demonstradas nos últimos jogos. Foi assim no magro 1 a 0 sobre o Sport, em pouquíssimos minutos da derrota de 4 a 2 para o Palmeiras e nos animadores 5 a 2 ante a esquadra de São Januário.

Se a síndrome do rebaixamento for curada, o time joga de igual para igual com os gaúchos e soma pontos em Porto Alegre.

Nenhum comentário: