sábado, 14 de fevereiro de 2009

Mancini está chegando...

O novo técnico do Santos é mesmo Vagner Mancini. Com passagens pelo Paulista de Jundiaí e Grêmio, Mancini acertou sua saída do Vitória da Bahia no início da tarde deste sábado e está a caminho de Santos para assinatura de contrato.

"Vagner Mancini, oficialmente, às 12h11 deste sábado, acertou sua saída do Vitória e já viaja para se apresentar ao Santos. O técnico recebeu proposta irrecusável do clube paulista. O treinador, que estreou no rubro-negro dia 30 de março de 2008, sequer trocou de roupa", traz a nota postada às 13h28 no site oficial do Vitória.

“Tenho muita amizade com as pessoas e levo a melhor imagem possível de todos do clube e a minha decisão foi na melhor hora. É uma oportunidade e não posso deixar passar”, disse o novo técnico do Santos, após negociar sua saída com Jorge Sampaio, gestor do clube baiano.

O Santos ainda não confirma a contratação, mas o anúncio deve acontecer nas próximas horas. Para a partida contra o Guarani, neste domingo, o o alvinegro será comandado por Serginho Chulapa.

Natural de Ribeirão Preto, Mancini tem 42 anos e como técnico seu melhor resultado foi a conquista da Copa do Brasil, em 2005, com o Paulista. O feito grantiu a participação histórica da equipe de Jundiaí na Libertadores do ano seguinte. Meia técnico, jogou no Guarani, Ponte Preta, Bragantino, Portuguesa, Figueirense, Coritiba e Grêmio.

Segundo estatística do rubro-negro baiano, em 11 meses no clube, Mancini disputou 54 jogos, com 25 triunfos, 20 derrotas e nove empates. Seu aproveitamento foi de 52%. Dos 54 jogos, 38 foram pelo Brasileiro, um pela Copa do Brasil e 15 pelo Campeonato Baiano, sendo sete em 2008 e oito em 2009.

Nenhum comentário: