domingo, 11 de maio de 2008

Fracasso paulista na estréia

Palmeiras, São Paulo e Santos estrearam com derrota no Brasileirão 2008. Cada um a sua maneira, os grandes paulistas mostraram que precisam de muito "feijão" para lutar pelo título. Na Série B, o Corinthians sofreu, mas bateu o CRB.

Vamos pela ordem de favoritismo. O Verdão pegou o Coritiba, no Couto Pereira, ainda com gosto de guarda-chuva na boca. Campeã paulista, a máquina de Luxemburgo sentiu a ressaca pós-volta olímpica e precisará de uma vitória para voltar a funcionar. Absolutamente normal, levando-se em conta a determinação de um adversário que reestreou em casa na elite do futebol brasileiro.

Quanto ao Tricolor, fica cada vez mais claro que o time do Morumbi está longe de apresentar o futebol que o tornou bicampeão brasileiro 2006-2007. A equipe depende de dois ou três jogadores e já não é mais um bicho de sete cabeças. Certamente, foi uma das piores estréias são-paulinas dos últimos anos. Perder para o cambaleante Grêmio em casa? Poucos tricolores acreditaram ao receber a notícia. Sinal amarelo no Cícero Pompeu de Toledo.

A derrota santista era previsível. Com apenas dois titulares - Wesley e Lima -, o Santos enfrentou um Flamengo com todos seus titulares e mordido pela eliminação traumática na Libertadores. O placar de 3 a 1 foi pouco pela diferença técnica em campo. O Peixe vai repetir a fórmula do ano passado. Deixar o Brasileiro de lado para apostar suas fichas na competição sul-americana. Até aqui, tudo é muito parecido: time razoável, elenco fraco e classificação à semifinal altamente possível.

O Timão estreou com vitória na Série B. Na reabertura do Pacaembu, Herrera (2) e Chicão marcaram no triunfo de 3 a 2 sobre o time alagoano. Nem a Fiel esperava sofrer tanto contra um adversário que disputa a segundona há 14 anos. Isso é Segunda Divisão...

Nenhum comentário: