domingo, 18 de maio de 2008

A volta de Indiana Jones

A música-tema de "Indiana Jones" é uma das mais conhecidas do cinema. Assim como a marcha imperial de "Star Wars", o angustiante tema de "Tubarão" e a canção que embala os vôos do Superman, "A marcha dos caçadores" é uma instituição - sinônimo de aventura e ação - que povoa o imaginário das pessoas e se confunde com o filme. Quase 20 anos depois do fechamento da trilogia ("Indiana Jones e a última cruzada", 1989), ela voltará a ecoar em salas escuras do Brasil e do mundo. Tendo a nostalgia como maior trunfo, "Indiana Jones e o reino da caveira de cristal" estréia nesta quinta-feira nos cinemas.

Com o mesmo Harrison Ford no papel principal, o quarto filme da franquia certamente vai lotar os cinemas. As quase duas décadas de descanso do arqueólogo corajoso deixaram um vazio nos admiradores, que agora levarão filhos, irmãos e esposas para conhecerem o último grande aventureiro do cinema. Porém, tenho uma má notícia para os "jonemaníacos": o doutor ou senhor Jones, segundo o próprio Harrison Ford revelou neste domingo ao "Fantástico", está mais romântico nessa jornada.

"O reino da caveira de cristal" é a continuação da saga de Indi, iniciada em "Os caçadores da arca perdida" (1981), seguida por "O templo perdido" (1984) e "A última (ou penúltima) cruzada". A megaprodução é uma das grandes apostas de Hollywood para o verão americano.

Prevendo a histeria de fãs à procura de bilhetes, os cinemas estão em franca pré-venda há cerca de duas semanas. O longa estrelado pelo sessentão deve repetir (ou pelo menos se aproximar) os fenômenos de bilheteria "Titanic", "O Senhor dos Anéis", "Star Wars - Episódio 3" e "Código Da Vinci".

Nenhum comentário: